Case Por Conta #1: “Relocação” de quartos

Cases de sucesso podem ser considerados como melhores formas de motivação para empreendedores, principalmente se são próximos à sua realidade. Esse é o caso do Ícaro Avante, um simples brasileiro que teve sua história contada no programa “Mais Você” da Rede Globo.

Ícaro Avante fatura administrando aluguéis de quartos no RJ.

A ideia foi colocada em prática a partir de uma necessidade financeira do Ícaro. Ele morava em um apartamento alugado no Rio de Janeiro e para pagar as contas decidiu disponibilizar para aluguel o seu próprio quarto e, com isso, passou a dormir na sofá da sala.

A visão empreendedora se deu no momento em que ele percebeu a alta demanda por esse tipo de hospedagem alternativa e entrou no negócio como anfitrião, se comprometendo em conseguir bons inquilinos, administrar a locação de apartamentos e garantir sua manutenção. Mas claro, solicitando a autorização dos proprietários sempre que necessário .

Passou a utilizar a internet ao seu favor, divulgando e interagindo com os possíveis interessados através de plataformas de hospedagem. Assim o negócio foi alavancando e chega a administrar 8 apartamentos, faturando entre 8 a 12 mil reais por mês.

Lembre-se: Investimento de capital não é a chave para dar certo nos negócios. Você pode ir longe com investimento de visão e ação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s